segunda-feira, 16 de maio de 2011

Tendências Primavera/Verão 2011- 2012

Olá queridas, venho aqui para falar o resumo de algumas tendências para as novas estações Primavera/Verão 2011-2012, para já irem se adiantando e estarem antenadas nas suas próximas compras.

 Cores: a cor predominante e coringa da estação será o branco, peça chave de várias peças, além de claro da majestade, a cor preta que sempre deve ser a opção para quem não quer arriscar.
As cores vibrantes e flúor continuam a ser usadas nesse verão, assim como as estampas florais, de borboleta e abstratas. Algumas cores também serão usadas entre si como os tons de azul, vermelho, coral, pêssego, verde limão, amarelo ácido, laranja e rosa. O estilo marinheiro é uma tendência com as cores: azul-marinho, vermelho, branco e caqui.
As formas podem ser listras, bolas, abstratas, florais, borboletas e Animal Print.
Os tecidos serão leves como o flamê e a transparência da renda, em contraponto com o couro metalizado e os paetês.
Vários estilos serão usados, o delicado com vestidos de alças cruzadas nas costas, esporte com a legging, anos 70 com vestido com fendas e bainhas assimétricas, decotes de ombro só e frente única, macacões, calças retas como as cenouras e pijamas, calças peg leg que são curtas e ajustadas na panturrilha e a Skinny. O estilo Hippie Chic com túnicas estampadas ou bordadas, vestidos vaporosos, mais longo e frente única e calças boca de sino, cintura baixa de acordo com a atualidade. A cultura oriental também estará presente, passando pelo oriente médio: túnicas, turbantes, calças harém, vestidos chineses ou  Qipao (pronuncie tchipau), quimonos entre outros.

Agora é só aguardar os desfiles das coleções no Brasil para acrescentar algum detalhe do jeitinho brasileiro. Até Breve!!


   Macacão Peg Leg, Listras e Abotoamento Estilo Marinheiro.

Ombro só, Branco, Estampa Bolas.

Estampa Floral e Branco.

Roupas com referências esportivas tais como, regatas, leggings, anoraks, mini blusas, listras, amarrações de cadarços  entre outras.

O tema de maior aposta para o verão 2011/2012. A viagem aos anos 70 traz muitas influências que vão das roupas e calçados até os penteados e maquiagens: vestidos longos, lurex, look natural, tons neutros (caqui e chino), calça boca-de-sino, estilo safári e terninhos (influências de Yves Saint Laurent), tamancos de madeira, franjas, etc.

Hippie Chic com Vestidos e saias esvoaçantes, blusas, miniblusas, caftans, batas e túnicas, coletes, calças saint-tropez (cintura baixa), boca de sino, babados, bordados, aplicações, patchworks, franjas em profusão.
       O Look Oriental também estará presente nas tendências Primavera/Verão 2011/2012.

Azuis em tons frios e uma variedade de cores elétricas, como o verde, azul, amarelo, rosa e laranja são apostas para colorir as roupas femininas da primavera verão 2011 2012

Borboletas, listras divididas em blocos cromáticos contrastantes e animal prints de cobras estão entre os principais motivos que seguem em alta para a estamparia da moda feminina da primavera verão 2011 2012.

Vestidos românticos e delicados chegam valorizados pelas aplicações de crochês, rendas e bordados inglês; detalhes esses frequentes em coleções de grifes como: Malandrino, Issa, D&G, Salvatore Ferragamo e Christian Dior para a primavera verão 2011 2012.

Cartela de Cores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário